banner news

Cartaz Noturno - Van Breda

Van Breda no ENEE 2018 - quarta-feira, 23 de maio

O percurso de Van Breda demonstra uma contínua e ascendente evolução. Em 2002 despertou-se o artista e as primeiras atuações e recorda a primeira vez que tocou em contexto de discoteca, na Praia das Maçãs em Sintra. Já em 2006 surge oficialmente Van Breda na arena mais competitiva de DJ’s em Lisboa, iniciando esta vertente na Fashion House em Lisboa.

O trabalho do artista já conta com um logo histórico de fortes colaborações que se tornaram hits dos tops nacionais. Foi DJ do Rui Unas durante dois anos, colaborou com Putzgrilla e mais recentemente lançou a sua primeira produção a solo com Mickey Shiloh, uma singer/songwriter que já colaborou com artistas como Britney Spears.

Muito pouco tempo depois do SWAG ON se ter afirmado como a “next big thing”, primeiramente em Lisboa e atualmente pelo país inteiro, Van Breda agarrou o projeto e passados seis meses do seu início que se tornou DJ Oficial e é impossível dissocia-los, pelo impacto e magnitude que este quase-movimento atingiu com o cunho.

Contando agora com mais de dez anos de carreira, os projetos não param de surgir e muito menos, de crescer. Com uma agenda preenchida pelo país inteiro, atuações nas discotecas mais conceituadas do país, presença habitual em festivais nos spots de clubing -  como o Super Bock Super Rock e MEO SW – lança-se agora com A-Gold numa mega dupla, os “Double Cheese” que já iniciaram o seu trabalho de música de urbana para festivais, remixes e edits de Hip Hop, aliados à expressão artística urbana que é uma base de todo o seu trabalho.

Van Breda afirma-se assim como um artista completo, versátil no seu trabalho e com uma capacidade infindável de agarrar o seu público do principio ao fim. Apesar de não perceber muito de futebol e afirmar não ver televisão, já colocou o seu nome em destaque nacional e ninguém fica indiferente à sua presença nem ao seu trabalho.