A filha de Warren Buffet, Susan Alice Buffett: tudo sobre ela

Susan Alice Buffet , filha do bilionário de Omaha Warren Buffet, é um filantropo de primeira linha cujo trabalho se concentrou principalmente na Fundação Sherwood. É uma organização em Omaha que oferece subsídios em educação pública, serviços humanos e justiça social com o objetivo de promover o bem-estar de crianças de famílias de baixa renda.
Susan é a filha mais velha dos três filhos de Warren Buffett e sua falecida esposa Susan Thompson Buffet; os outros dois são Howard e Peter. Cada um dos três filhos de Warren tem uma causa específica que é especialmente querida por seus corações e, para os mais velhos, é tudo sobre educação, famílias e justiça social. Ela, no entanto, tem seus próprios desafios especiais, sendo a única filha de Buffett – e suas próprias recompensas impressionantes.
Saiba tudo sobre seus esforços filantrópicos, sua vida pessoal e profissional, seu início de vida como filha do ex-homem mais rico do mundo e muito mais no artigo abaixo.
Susan Alice Buffett; Onde ela cresceu?
O primeiro filho de Warren e sua falecida esposa, Thompson, Susan Alice Buffett, também Susie, nasceu em 30 de julho de 1953, em Omaha, Nebraska.
O agora com 68 anos foi para a Omaha Central High, uma escola racial e economicamente mista do centro da cidade que atraiu estudantes de toda a cidade.

Buffet estudou economia doméstica na Universidade de Nebraska-Lincoln e ecologia social na Universidade da Califórnia, Irvine.
Ela, porém, desistiu antes da formatura. Susie diz que sua mãe posterior, Susan Thompson Buffet, foi um modelo para ela. Ela ao mesmo tempo descreve seu pai como uma pessoa normal, o mesmo cara que ela conhece desde a infância.
Os pais de Susan tiveram um casamento incomum
Seus pais, Buffett e Susan se casaram em 1952 e permaneceram marido e mulher até a morte deste último em 2004.
Eles, porém, têm arranjos conjugais incomuns; Warren e sua primeira esposa, Susan (também mãe de Susie) permaneceram casados enquanto a primeira era o marido de Astrid Menks , uma mulher letã em conjunto.
Na verdade, foi Susan quem facilitou o relacionamento de Astrid e seu marido, Warren, por si só. Wenks e o Sr. Buffet permanecem marido e mulher até hoje e residem em Omaha, Nebraska.
Susan Alice Buffett foi uma filantropa durante toda a sua vida
Susie tem sido uma defensora de longa data da educação infantil, buscando programas inovadores para nivelar oportunidades para crianças de três e quatro anos.
Sua principal organização, The Sherwood Foundation, anteriormente chamada de Susan A. Buffett Foundation, tem uma declaração que diz:
“A Fundação Sherwood promove a equidade por meio de iniciativas de justiça social que melhoram a qualidade de vida em Nebraska.”

A organização afirma ter fortes valores em relação às liberdades civis, igualdade e justiça, com foco particular em mulheres e pessoas que sofrem opressão por causa de sua raça, orientação sexual e/ou religião ou falta dela.
Algumas das contribuições mais notáveis de Susie foram para as escolas públicas de Omaha. Lá, ela doou para mais de 550 programas escolares, de acordo com um artigo do Los Angeles Times de 2020. Além disso, um artigo no Inside Philanthropy destaca o Buffett Early Childhood Fund de Susie, que apoia programas pré-K para crianças e comunidades carentes com menos recursos.
Sua organização também financiou dezenas de iniciativas sem fins lucrativos em educação, justiça social e redução da pobreza; isso é tudo, desde uma companhia de balé local a Big Brothers/Big Sisters a um grupo de policiais negros.
Outras coisas que a organização de Susan aborda
Ao longo dos anos, as doações da Sherwood Foundation foram ampliadas para incluir outros programas de justiça social e combate à pobreza – combate ao tráfico sexual – ao mesmo tempo em que se espalham geograficamente.
Também nos últimos anos, a filha do bilionário nascido em Nebraska e sua fundação tiveram um interesse especial nos desafios que as meninas americanas enfrentaram.
Por meio de suas organizações de caridade, Susie também supervisionou o assunto de tiroteios em massa nas faculdades dos EUA e falou sobre as leis de armas dos Estados Unidos.
O Times relata que a Fundação Sherwood doou exclusivamente mais de US$ 1,3 bilhão para outras instituições de caridade sediadas em Nebraska ao longo de 20 anos.
Além de atender a organizações comunitárias, Susie também atende os negócios da família. Como tal, em novembro de 2021, ela se tornou membro do conselho da Berkshire Hathaway Inc..
Susan Alice Buffett não sabia o quão rico era seu pai, Warren Buffet
Surpreendentemente, Susie e seus irmãos não sabiam a extensão da riqueza de seu pai até os 20 anos.
Ela revelou que quando ela e seus irmãos eram crianças, seu pai não era tão bem sucedido. Susie admitiu que ele, no entanto, certamente estava lentamente se transformando nisso. Ela chama esse período dela e de sua família vivendo uma casa muito normal e uma educação muito normal. Susie disse que eles moravam em uma bela casa, mas não era a maior casa da cidade.
“Eu realmente não tinha nenhuma ideia sobre dinheiro até terminar o ensino médio e sair de Omaha”
Susan disse Business Insider em janeiro de 2017.
A única filha de Warren revelou ainda que ela e seus irmãos costumavam frequentar escolas públicas e disseram que não ganharam carros até completarem 16 anos. a casa.
Como ela veio a saber sobre a riqueza de seu pai?
Durante uma entrevista, quando perguntado se Susie Buffett e seus irmãos sabiam o quanto eram ricos, o proprietário da Fundação Sherwood respondeu:
“Não, e nós realmente não estávamos naqueles anos. Não éramos pobres. Mas quando eu era bebê, eu dormia na gaveta da cômoda. Meu pai ganhava cada centavo e, quando eu tinha cinco anos, nos mudamos para a casa em que ele ainda mora, que fica em um lindo bairro de classe média. Eu ia de ônibus para a escola todos os dias. Não ganhamos carros quando completamos 16 anos.”
A acionista da Berkshire Hathaway confessou certa vez que havia sinais que a fariam sentir que seu pai estava realmente indo bem, como quando sua mãe iniciou um programa de bolsas de estudos quando Susan estava no ensino médio.

“Eram apenas algumas crianças por ano, mas ela começou assim que havia algum dinheiro para doar”, relatou Susan.
Mesmo quando ela sabia que sua família era rica com certeza, ela não ouviu isso de seus pais. Susie diz que soube disso pela primeira vez por meio de um artigo no Wall Street Journal quando tinha cerca de 22 ou 23 anos. Ela atribui a circunstância de descobrir a riqueza de seu pai à sua educação modesta.
Susan Alice Buffett não vai herdar o dinheiro do pai
Bastante conhecido é o fato de que o lendário pai empresário de Susan decidiu doar quase toda a sua fortuna de mais de US $ 100 bilhões para caridade.
O Oráculo de Omaha anunciou pela primeira vez seu plano de doar a grande maioria de seu patrimônio líquido em 2006, quando ele tinha 75 anos e, a partir de agora, está a meio caminho da nobre busca.
Ele afirmou várias vezes que seu patrimônio líquido “incompreensível” seria melhor gasto em causas filantrópicas do que nos portfólios de investimentos de seus filhos.

Susie e seus irmãos, de qualquer forma, não se importavam com a decisão do pai de doar todo o seu dinheiro para caridade após sua morte.
Falando sobre a decisão de seu pai, Susie disse uma vez:
“Não foi uma surpresa. Ele nos disse com antecedência. E, para ser honesto, não acho que gostaria de ter o fardo de entregar tanto.”
Quem é o marido de Susan Alice Buffett? Ela tem filhos?
O primeiro relacionamento conhecido de Buffet foi com seu marido Allen Greenberg, com quem ela se casou em 1983. Greenberg é advogada do Public Citizen, que Susie conheceu em Washington. O casal, no entanto, se divorciou em 1995.
Susie ainda estava na casa dos 20 anos quando conheceu seu primeiro marido, Greenberg. Ela estava então trabalhando como assistente e tinha acabado de sair da faculdade. Com Allen, a boa samaritana tornou-se mãe de dois filhos.

Depois de se separar de Greenberg, Susie ficou solteira por cerca de 20 anos. Ela então namorou John Foley por seis anos antes de se casar com ele em dezembro de 2017, por Omaha World-Herald .
O casamento deles foi pequeno e íntimo, e enquanto o irmão de Susie, Peter, estava presente, seu outro irmão, Howard, aparentemente não pôde comparecer.
O filantropo de Omaha, o marido de Susan, Foley é um especialista em tecnologia da informação aposentado. Embora não se saiba em que tipo de casa o casal mora, Susie há anos não sai de North Omaha, Nebraska.
O que Susan faz no presente?
No presente, Susie Buffett é tão discreta quanto um grande filantropo pode ser. A mãe de dois filhos não tem publicitário. Além disso, ela não produz muitos comunicados de imprensa ou faz muitas entrevistas. Ela também não gosta de colocar seu nome em programas que apoia.
“Eu vivo a vida mais chata que você pode imaginar, o que eu amo, não quero voar pelo mundo e ir a festas chiques e ter minha foto em muitas revistas. Eu simplesmente não me importo com isso”,
confessou a ex-Sra. Greenberg em junho de 2018. Aparentemente, servir a comunidade parece ser tudo o que ela se importa. Ela considera a recompensa – está na doação.
Qual é o patrimônio líquido de Susan Alice Buffett?
Embora o pai de Susan tenha declarado claramente que nem ela nem seus irmãos, ou mesmo seus filhos, estão se beneficiando muito da enorme fortuna da família, isso não quer dizer que Alice não tenha recebido nada de seu pai.
Foi relatado que cada criança, incluindo Susie, tem uma fundação de US$ 2 bilhões do Sr. Buffett, escreveu o Washington Post em 2014. Além disso, Susie também é uma importante acionista da Berkshire junto com seus dois irmãos.
No entanto, não está claro o que ou quanto ela possui para si mesma. De qualquer forma, à luz dos detalhes mencionados, o patrimônio líquido de Susan pode ser qualquer coisa de centenas a até alguns bilhões, no mínimo.
Warren Buffett dispensou netas; Eles são filhos de Susan?
Em meados dos anos 2000, Warren publicou uma declaração bastante chocante na qual declarou que não se importava com esses netos e também disse que eles não estavam recebendo um único centavo de sua riqueza.
No entanto, esses netos não eram filhos de Susan. Em vez disso, eram filhas adotivas do filho mais novo de Warren, Peter Buffet. Peter adotou meninas gêmeas (Erica e Nicole) depois de se casar com a mãe das gêmeas idênticas, Mary Buffett.
O ponto que levou o pai de Susan a divulgar tal declaração foi quando uma das gêmeas Nicole, em 2006, comentou sobre o magnata dos negócios no documentário de Jamie Johnson, O um por cento , (um recurso sobre crianças ricas).
Em uma das filmagens, ela disse que o dinheiro parecia ser importante para seu avô, Warren Buffet. Buffet, no entanto, mais tarde achou isso bastante ofensivo e consequentemente cortou Erica, assim como sua irmã gêmea, Nicole (que não havia aparecido no filme) fora de sua vida; pessoalmente e financeiramente.
“Eu não o adotei emocionalmente ou legalmente como neto, nem o resto da minha família o adotou como sobrinha ou primo.”
Warren escreveu em um comunicado.