Diana Lovejoy

Diana Lovejoy é uma prisioneira que cumpre pena. Ela ganhou destaque no final de 2016 depois que ela planejou matar seu então ex-marido, Greg Mulvihill, juntamente com um instrutor de armas de fogo e um ex-fuzileiro naval, Weldon McDavid. Lovejoy e McDavid, o ex-casal que estava cometendo adultério, planejaram matar Mulvihill em setembro de 2016.
No meio do tiroteio, Lovejoy e seu ex-marido Mulvihill estavam tendo uma acalorada batalha de divórcio e custódia. O caso tornou-se um interesse nacional com um punhado de imagens e histórias do tipo manchete aparecendo no tribunal desde o momento do crime.
Obtenha uma versão não editada do que realmente aconteceu, quem foi Lovejoy em primeiro lugar, seu relacionamento com Greg, seu caso com McDavid e tudo mais.
Quem são os pais de Diana Lovejoy; Seu início de vida e trabalho antes da prisão
Embora não haja muito sobre seus pais ou linhagem nas discussões, acredita-se que as bisavós de Diana eram nativas americanas. Diana Lovejoy, atualmente com 50 anos, aparentemente nasceu no 26 de outubro de 1972 .
Lovejoy é natural de Carlsbad, Califórnia. O ex-triatleta e escritor técnico de software frequentou o ensino médio e a faculdade antes de se matricular na UCDAI (Universidade da Califórnia em Davis).
Depois de se formar na universidade, ela conseguiu um emprego na Nokia como redatora técnica. As pessoas a descreviam como alguém que tinha uma excelente compreensão de como o mundo moderno estava usando diferentes tecnologias.
Além de ser um bom funcionário corporativo, a presença online de Lovejoy também era extensa. Como tal, Diana também era uma instrutora de fitness e estrela do YouTube que documentou sua jornada pela perda de peso nas mídias sociais.
Ela costumava postar vídeos de receitas rápidas. De fato, em 2010, Diana lançou uma iniciativa chamada “The Eating Plan”.
Este programa ajudou as pessoas com diabetes a manter seus níveis de açúcar no sangue. Para isso, ela também havia delineado alguns planejamentos de refeições.
Como Diana Lovejoy planejou matar seu marido; O que realmente aconteceu?
O dia foi 1º de setembro de 2016 . Os investigadores disseram que McDavid ligou para Mulvihill e fingiu ser um investigador particular que tinha provas incriminatórias contra ele.
Ele disse ao marido de Lovejoy que deixaria a evidência em um poste ao longo de um caminho de terra isolado de uma estrada em Carlsbad, Califórnia. Mulvihill então pegou uma lanterna e o mini taco de beisebol de seu filho e pediu a um vizinho para acompanhá-lo e seguiu para a trilha deserta.
Depois de chegar lá, Mulvihill e seu vizinho ouviram um farfalhar nos arbustos, viram o cano de uma arma e depois o clarão de tiros. Mulvihill recebeu um tiro na lateral, mas sobreviveu.
O ex-marido de Diana, Greg Mulvihill, sobreviveu
A bala errou a luz na mão estendida de Greg e, em vez disso, atingiu-o sob a axila esquerda e saiu pelas costas. Após o tiroteio, as autoridades conseguiram montar o esquema.
Os investigadores descobriram imagens de vigilância de Lovejoy comprando o telefone descartável que McDavid usou para ligar para Mulvihill.

Eles também encontraram o rifle estilo AR-15 usado para atirar em Mulvihill na garagem da casa de McDavid.
Segundo a polícia, Lovejoy elaborou um plano para pagar a McDavid $ 2.000 – e ela o levou para a área onde o tiroteio ocorreu.
Em 15 de agosto de 2016, o júri viu as imagens de segurança de Diana comprando um Tracfone de uma loja Best Buy. Em 1º de setembro, Weldon usou o próprio telefone para ligar para Greg.
As autoridades também encontraram o DNA de McDavid perto do local do tiroteio. Mais tarde, ele confessou ter cagado na floresta. Weldon limpou o traseiro com uma toalha depois de defecar em um arbusto. A polícia mais tarde usou o pedaço de pano para extrair seu DNA.
Julgamentos de Diana Lovejoy; Quem eram os culpados?
No tribunal, durante o julgamento de duas semanas em Vista, Califórnia, os advogados de Lovejoy e McDavid, no entanto, argumentaram que nunca houve nenhum plano para matar Mulvihill. Isso ocorreu apesar do fato de McDavid ter disparado vários tiros contra ele e acertá-lo na lateral com um.

Testemunhando em sua própria defesa, o parceiro extraconjugal de Diana argumentou que se ele pretendia matar Mulvihill, ele não teria perdido.
“Eu poderia atingir aquela pessoa – centro de massa – a 100 metros de distância sem nenhum problema”, testemunhou o instrutor californiano. Ele também acrescentou,
Se eu pretendesse matar o Sr. Mulvihill, ele estaria morto... Minha única esperança é que isso seja corrigido na apelação.
Um punhado de pessoas disse que Weldon não poderia ter perdido de tão perto, mas o júri não acreditou.
McDavid acrescentou que decidiu atirar em Mulvihill somente depois que Lovejoy alegou que seu ex-marido estava abusando de seu filho. No entanto, não apareceu nenhuma prova de tal abuso no tribunal. Diana, com os olhos marejados, quanto a si mesma, disse ao Juiz que jamais pensaria em tirar-lhe o pai do filho.
A mãe de um filho disse esperar que “a realidade superior do que pretendíamos fazer saia, e acredito que alguém”, mas não disse o que era “realidade superior”.
O que o júri disse?
Todos os jurados, no entanto, concordaram que não havia disputa McDavid puxou o gatilho e atirou em Greg Mulvihill em um caminho de terra escura em Carlsbad em 1º de setembro de 2016, por volta das 23h.
No júri, Reed disse que a defesa que eles estavam dando simplesmente não parecia plausível e acrescentou que, para eles, eles pareciam exagerados demais para o que realmente aconteceu. Um jurado disse que entre as provas mais fortes está o testemunho da tia de Lovejoy. Ela disse que um ano antes do tiroteio, Lovejoy perguntou se ela conhecia alguém que assustaria ou mataria seu marido.
Além disso, dois anos antes do incidente do tiroteio, McDavid havia ajudado uma outra mulher de Carlsbad, Crystal Harris. Ela também havia feito acusações terríveis contra o marido. O júri finalmente considerado co-réu Weldon McDavid Jr. culpado em todas as acusações e alegações, incluindo tentativa de homicídio.
Quantos anos de prisão Diana e seu namorado receberam?
Em novembro de 2016, o tribunal considerou Weldon McDavid e Diana Lovejoy culpados de uma trama malfeita de assassinato de aluguel do ex-marido desta última.
Depois de ouvir seu veredicto, o primeiro fechou os olhos, colocou a cabeça entre as mãos e chorou enquanto sua família assistia.
McDavid disse que se arrependeu mais de trair sua esposa do que do crime que o colocou na prisão. Ele está atualmente cumprindo uma sentença de 50 anos de prisão perpétua no California Institution for Men in Chino. Seu ex-amante, Lovejoy, por outro lado, foi sentenciado a 26 anos de prisão perpétua. O tribunal também ordenou que ambos pagassem meio milhão de dólares a Greg em danos punitivos.
Diana Lovejoy entrou em colapso após ouvir sua sentença
Depois de ouvir o veredicto de sua condenação, Lovejoy desabou em um tribunal de Vista. O juiz Sim von Kalinowski imediatamente liberou a sala do tribunal para que o então recém-condenado pudesse receber atendimento médico.
Um tempo depois, o repórter da Fox 5 Jamie Chambers, que também era salva-vidas e técnico de emergência médica, ajudou Lovejoy enquanto ela estava no chão até que a ajuda chegasse.
Chambers disse que a ex-esposa de Greg desmaiou, mas estava consciente quando ele finalmente saiu do lado dela. Ele disse que Lovejoy provavelmente perdeu a consciência devido ao choque. Depois que os paramédicos a levaram para um hospital, o tribunal foi retomado.
Por que Diana Lovejoy tentou matar seu marido, Greg?
Especula-se que a animosidade de Diana por seu ex-marido começou algum tempo depois que eles se tornaram pais de um filho.
O casal acabou decidindo terminar o casamento e os termos de separação foram supostamente uma das principais razões que levaram a nativa de Carlsbad a planejar e assassinar seu ex-marido, Mulvihill.

Lovejoy e Greg Mulvihill também estavam enfrentando uma batalha pela custódia de seu filho, uma briga legal que incluía alegações de abuso e uso de drogas.
Estava chegando ao fim, com o ex-casal recebendo custódia compartilhada e um acordo de que Lovejoy pagaria a Mulvihill US $ 120.000. De acordo com alguns insiders, Lovejoy, no entanto, não estava feliz com o acordo de custódia 50-50 e com o pagamento de US $ 120.000 a Mulvihill. A chefe do júri também informou que a ex-mulher, no entanto, não queria compartilhar a custódia e não queria dar US$ 120.000 ao marido.
Em retaliação, ela, portanto, contratou seu ex-amante, McDavid para “eliminar o problema”, o sargento do Departamento de Polícia de Carlsbad. Darbie Ernst disse à PEOPLE em uma entrevista. Lovejoy deveria pagar a quantia algumas semanas depois que Mulvihill foi baleado.
Diana e seu ex-marido, Greg Mulvihill Relacionamento
Diana supostamente conheceu seu ex-marido Greg em 2005 através de um site de namoro. Dois anos depois eles se casaram e em 2012 tiveram seu único filho um filho.
Eles tiveram grandes rachaduras durante o casamento. Por exemplo, Diana certa vez acusou Greg, em 2014, de drogá-la e estuprá-la enquanto ela estava inconsciente. Ela até obteve uma ordem de restrição temporária contra seu ex-cônjuge.
Seu caso com Weldon McDavid
Lovejoy conheceu McDavid no campo de tiro Iron Sights em Oceanside, onde ele trabalhava. Como mencionado, McDavid é um ex-instrutor de armas de fogo da Califórnia.
Ao testemunhar no tribunal, McDavid disse que estava trabalhando em um campo de tiro indoor quando conheceu Diana Lovejoy em 2015. Depois disso, eles se tornaram amigos com benefícios.
Onde está Diana Lovejoy hoje?
Desde fevereiro de 2018, Diana está na Prisão Feminina de Chowchilla e pode ser elegível para lançamento em 2036.
Existe um filme baseado no caso Diana?
Embora não tenha havido uma adaptação dramática de Diana Lovejoy, Weldon McDavid e Greg Mulvihill, o diretor de documentários Robert Ivkovic divulgou a fusão das imagens e entrevistas do caso em setembro de 2018, intitulando-o Bateu .