Quem é a esposa de Sean Connery, Micheline Roquebrune? Verdade não contada sobre ela

Micheline Roquebrune é uma pintora profissional famosa como esposa do falecido ator escocês Sean Connery. A dupla esteve junto desde os anos 70 até a morte de Connery no final de 2020. Longe dos holofotes de seu parceiro, Micheline, ela mesma é conhecida por filmes como Nunca Diga Nunca Mais (1983), Golfe internacional pró-celebridade (1981), e Sean Connery: um retrato íntimo (1997).
O falecido marido de Roquebrune, Sean Connery, deixa para trás um ilustre corpo de trabalho que inclui filmes de sucesso como O Homem Que Queria Ser Rei , Uma ponte longe demais, e O nome da rosa , bem como sucessos comerciais como seus sete filmes de James Bond, A rocha , Aprisionamento, e muitos mais.
Sean e Roquebrune conseguiram manter seu relacionamento navegando por quase cinquenta anos, o que é laudatório em todos os aspectos. E enquanto Connery era um ícone internacional, a mulher com quem ele esteve por tanto tempo quase não contou sua história. Saiba quem ela era antes de ser a Sra. Connery, juntamente com alguns fatos adicionais de sua vida conjugal com o ator vencedor da Academia.
Micheline Roquebrune é uma marroquina
O falecido ator, parceiro de longa data de Connery, Roquebrune nasceu em 4 de abril de 1929, em Nice, Alpes-Maritimes, França.
Ela é uma franco-marroquina. Algumas fontes sugerem que ela também tem poucas raízes escocesas e também passou um breve período de sua infância no território do Reino Unido.
Antes de conhecer Connery, Roquebrune passou a maior parte de sua juventude e vida adulta vivendo em seu Marrocos natal.
A esposa do falecido Sean Connery, Micheline Roquebrune é uma pintora
Profissionalmente, Micheline é pintora e cria seu trabalho usando 'formas simplificadas, recortes inesperados e mudanças de escala'.

O cidadão norte-africano tem interesses diversos e também produz peças de teatro. De fato, sua peça da Broadway Art lhe rendeu um Tony Award. Micheline também é uma jogadora de golfe, e muitas vezes jogava golfe com seu marido Sean Connery.
Roquebrune também fez parte da equipe no filme de James Bond de 1983 de seu marido Nunca Diga Nunca Mais .
Como Micheline e seu marido Sean Connery se conheceram?
Roquebrune e o ator vencedor do Bafta se conheceram por acaso quando a estrela de James Bond estava visitando o Marrocos para um torneio de golfe em 1970. Na época, Micheline, que já havia se casado duas vezes, não fazia ideia de que Connery era um ator de primeira linha.
Ao conversar com o jornal britânico The Sun em 2011 e relembrando o primeiro encontro , a artista francesa disse que notou o 'físico fino' de Connery, mas disse que 'não sabia quem ele era ou nada sobre ele'
Micheline diz que ela e o vencedor do Globo de Ouro, no entanto, se deram bem imediatamente – e transaram 24 horas após o encontro. A entusiasta do golfe disse que sonhou com o ator escocês na noite em que o viu pela primeira vez. Roquebrune admitiu,
“No dia seguinte, voltei ao torneio e foi isso.”
No início, a dupla não falava a mesma língua, sendo Micheline fluente em outras línguas além do inglês.
Em uma entrevista, o falecido Knighthood revelou uma vez – nos primeiros dias, era difícil para eles se verem. Connery acrescentou que sua futura esposa ainda morava no norte da África com os filhos.
O casamento de Micheline Roquebrune e Sean Connery
O destinatário do Lifetime Achievement e Roquebrune se casaram em 1975, cinco anos após o primeiro encontro, e moraram juntos nas Bahamas. Micheline e Sean tiveram uma cerimônia de casamento privada em Gibraltar em maio de 1975.

Depois de conhecer Micheline no país, Connery teve um grande carinho pelo Marrocos e o visitou várias vezes. Foi em grande parte graças ao seu parceiro marroquino-francês. Ele também costumava descrever sua esposa como uma mulher incrível e o “amor da minha vida”.
Em 1975, Ouarzazate se tornaria o local de filmagem para O Homem Que Queria Ser Rei. A falecida esposa de Micheline uma vez revelou que o filme é o seu favorito que ele fez.
Em 2004, o Festival Internacional de Cinema de Marrakech deu-lhe o prêmio pelo conjunto da obra que ele aceitou pessoalmente.
Micheline e Sean tiveram filhos?
Micheline e seu marido não tiveram filhos juntos, mas ambos tiveram filhos de seus relacionamentos anteriores.
Roquebrune, porém, tem três filhos de seus casamentos anteriores - Oliver, Micha e Stephane.

Ela foi casada com Michel Cosman, com quem teve um filho. A Sra. Connery era então a esposa de Jean-Pierre Garbe. Quando juntos, o ex-casal teve 2 filhos.
Quanto a Connery, Os Intocáveis ator também teve um filho, Jason Connery, com sua primeira esposa, a atriz Diane Cilento. Sean e Diane mantiveram um vínculo conjugal por 11 anos, de 1962 a 1973. A armadilha A estrela provocou várias controvérsias depois que Diane o acusou de ser abusivo.
O filho de Diane com Sean, Jason, agora é ator, dublador e diretor inglês. Ele estrelou a série dramática da ITV Robin De Sherwood em 1986.
Como seu marido, Sean Connery morreu?
A família Connery liderada por Micheline Roquebrune confirmou que Sean morreu em 31 de outubro de 2020. Algum tempo após sua morte, Micheline revelou em seus últimos meses, as sete vezes que o ator de Bond sofreu de demência. Ela acrescentou que a demência do falecido ator de James Bond 'cobrou seu preço sobre ele'.

A pintora marroquina, no entanto, afirmou que seu falecido marido “escapou” enquanto dormia.
“Ele tinha demência e isso o afetou. Ele conseguiu seu último desejo de escapar sem nenhum barulho”, disse.
Roquebrune explicou ao falar com o Correspondência em novembro de 2020.
Antes de sua morte, Micheline e o Highlander star morava no país caribenho desde os anos 1990.
“Não era vida para ele. Ele não foi capaz de se expressar ultimamente. Pelo menos ele morreu em seu sono e foi tão pacífico. Eu estava com ele o tempo todo e ele simplesmente sumiu. Era o que ele queria.”
disse Roquebrune.
As autoridades listaram a causa da morte como “insuficiência respiratória” devido a pneumonia, velhice e fibrilação atrial – uma condição que causa uma frequência cardíaca irregular e rápida.
Os momentos finais de Micheline Roquebrune e Sean Connery
Refletindo sobre sua vida com o marido, ela disse: “Ele era lindo e tivemos uma vida maravilhosa juntos. Ele era um modelo de homem.
“Vai ser muito difícil sem ele, eu sei disso. Mas não poderia durar para sempre e ele foi pacificamente.”
Após a morte do ator Sean Connery, a pintora marroquina-francesa Micheline Roquebrune lançou uma sincera homenagem ao marido de 45 anos.
Ela se referiu a ele como um homem lindo com quem teve uma vida maravilhosa.
“Quando conheci Sean, sabia que estava assumindo todo o pacote. Todo mundo o quer e eu tenho que aceitar e entender isso”, disse.
Roquebrune fala de seu falecido marido. Ela também aguentou os casos de Sean com Lynsey de Paul em 1989 e Nina Kraft em 1996.
Em seus últimos anos, o marido de Roquebrune, Sean raramente deixou o condomínio fechado de Lyford Cay, onde passou sua aposentadoria depois de fazer as malas em junho de 2006. Desde então, ele se tornou um recluso virtual e deu a seu agente instruções estritas para rejeitar todas as ofertas de filmes. .
Connery, que tinha um patrimônio líquido de mais de US $ 350 milhões, teria estabelecido um fundo eficaz e um planejamento imobiliário para garantir que sua esposa Micheline fosse bem cuidada.
Quando relatado em novembro de 2021, a viúva de Connery planejava ir para a Escócia conforme o desejo de seus maridos falecidos.
Outros fatos
- Além do inglês, Micheline Roquebrune também é fluente em francês, espanhol e entende árabe.
- Em novembro de 2020, no mês seguinte à morte de Sean, Micheline estava nas manchetes de supostamente evadindo o imposto de propriedade na Espanha. Foi alegadamente por envolvimento em um golpe sobre a venda da casa dela e de seu falecido marido em Marbella. Roquebrune, porém, negou as acusações.