Quem é Kate Norley? Tudo sobre a esposa de John Oliver

Kate Norley é uma ex-médica de guerra, uma defensora dos veteranos de guerra e uma republicana que é mais conhecida como a esposa de John Oliver, o apresentador da série da HBO Last Week Tonight com John Oliver. O marido de Norley, Oliver provou ter uma das maiores personalidades da televisão moderna.
Muitas vezes é uma grande surpresa para as pessoas que John Oliver é marido de Kate e os dois parecem estar muito felizes juntos, considerando que Norley é um republicano convicto, enquanto seu marido, John, é um democrata. Embora entre Oliver e sua esposa, o primeiro seja mais reconhecível, acontece que Kate Norley também é um personagem muito mais interessante.
Norley aparentemente é mais uma pessoa heróica com uma carreira tão ilustre. Para começar, ela serviu no Iraque como médica de combate do Exército, além de ser ativista dos direitos dos veteranos. E Oliver sempre ficou mais do que feliz em elogiar sua esposa.
Embora o casal também goste de manter sua vida privada sob o chapéu. Então, quem é exatamente a esposa de John Oliver? Conheça uma resposta estendida nos títulos abaixo, juntamente com como ela e Oliver estão mantendo isso juntos, apesar de sua crença política polarizadora.
Ao contrário de alguns rumores, Kate Norley não é britânica; Ela é uma americana
A americana Nationale, Kate Norley nasceu em 25 de maio de 1978. Enquanto Oliver é de nacionalidade britânica, sua esposa Norley é natural de Arlington, Virgínia.
Kate aparentemente é filha de pais abastados, mas ela deixou explicitamente claro que o dinheiro nunca trouxe uma vida fácil e preguiçosa para ela. Sua mãe, Pam Mannion, e seu pai biológico, Walt Norley, que projeta campos de golfe com Jack Nicklaus na Flórida, se divorciaram quando Norley tinha 4 anos.

A mãe de Kate depois de se divorciar de Walt se casou com Dennis Mannion, vice-presidente sênior de empreendimentos comerciais do Baltimore Ravens da National Football League.
Os pais de Kate Norley, agora com 44 anos, aparentemente sempre a encorajaram a seguir seu próprio caminho. A nascida na Virgínia descreve sua mãe como altruísta e aquela que a motivou a servir aos outros.
Sua educação
Norley frequentou o internato na Episcopal High School em Arlington, Virgínia.
Kate Norley sobreviveu a um grave acidente
Muito antes de Kate entrar para o exército, ela sofreu um acidente horrível aos 16 anos. Norley estava viajando para um jogo de futebol em sua bicicleta quando um motorista perdeu o controle de seu veículo e a atingiu .
Em consequência, a esposa de Oliver sofreu “trauma grave na cabeça” e, posteriormente, perdeu todas as suas habilidades cognitivas, o que significava que ela teve que aprender a ler e escrever mais uma vez. Norley credita sua mãe por ajudá-la a se reerguer após o acidente.
O primeiro encontro de Kate Norley e marido John Oliver é uma história interessante
Kate Norley conheceu seu futuro marido John Oliver em setembro de 2008, quando este estava trabalhando como correspondente britânico sênior no The Daily Show com Jon Stewart como correspondente.
Ela estava participando da Convenção Nacional Republicana com colegas veteranos quando conheceu Oliver. No papel de correspondente, Oliver costumava sair em campo para gravar entrevistas nas quais zombava abertamente das pessoas diretamente em seus rostos.

Enquanto fazia isso, um dia, Oliver se viu em uma situação difícil durante seu mandato no Daily Show e não tinha nada a ver com o tipo de perguntas que ele fazia. Em vez disso, quando o vencedor do Emmy estava tentando obter acesso a políticos na Convenção Nacional Republicana de 2008 em St. Paul Minnesota, ele entrou em uma área restrita.
Pouco depois, a segurança tomou conhecimento da presença de Oliver e começou a persegui-lo planejando expulsá-lo.
Quando Oliver e sua equipe de filmagem tentaram fugir, eles se depararam com um grupo de veteranos que os ajudaram a se esconder e evitar a prisão e a deportação em potencial.
Entre os veteranos, estava sua futura esposa Kate Norley. Após aquele encontro fatídico, Norley e Oliver se deram bem.
Kate Norley e John Oliver começaram seu relacionamento por meio de e-mails
Depois que John Oliver e Kate Norley se conheceram em 2008, eles começaram a trocar e-mails. Eles logo se tornaram um casal. Depois de namorar por três anos, Oliver e Norley se casaram em outubro de 2011.
O apresentador nascido em Birmingham pediu Kate em casamento em St. Thomas em 2010. Dois anos após o casamento, no final de 2013, depois que Oliver deixou o Daily Show, ele e sua esposa Kate partiram para o Afeganistão como parte da USO Tour.
Durante seu passeio no Oriente Médio, eles dormiram nos quartéis, comeram com as tropas e se apresentaram em mais de meia dúzia de bases operacionais avançadas.
Kate Norley tem dois filhos com seu cônjuge, ambos filhos
O ex-correspondente britânico e Norley também são pais de dois filhos. Eles tiveram seu primeiro filho, um filho chamado Hudson em novembro de 2015, e seu segundo filho, também um filho em junho de 2018.
Norley deu à luz Hudson prematuramente, mas o bebê cresceu e ficou saudável.
Como Kate começou sua carreira militar?
Norley se alistou no exército logo após se formar no internato da Episcopal High School.
Os Smurfs esposa do ator decidiu aderir após os ataques terroristas de 11 de setembro . Ela tinha então 19 anos.

A garota do Oriente começou e completou seu treinamento básico em Ft. Jackson, Carolina do Sul. Depois, Kate se matriculou no treinamento médico em Ft. Sam Houston, Texas.
Ao chegar nas forças armadas, Norley estava na 1ª Divisão de Cavalaria de Fort Hood, Texas, treinando como especialista em saúde mental. Ela foi ao Iraque pela primeira vez em dezembro de 2003. Não muito tempo depois, Norley tornou-se médica de combate em Fallujah e especialista em saúde mental em Ramadi.
Norley era conselheiro de soldados no Iraque
Kate forneceu conselhos aos soldados que voltavam ao combate. Ela também trabalhou como conselheira para os soldados no Iraque.
Seu papel na Guerra do Golfo foi aconselhar soldados que passavam por traumas mentais induzidos pela guerra. Além disso, ela também trabalhou com posseiros que moravam em Camp Blackjack, a base da 1ª Divisão de Cavalaria no noroeste de Bagdá.
Apesar do perigo no Iraque, a esposa do inglês, Norley, disse ao Washingtonian em 1º de junho de 2008 que queria permanecer lá até completar sua missão.
Durante seu tempo no Iraque, Norley encorajou as jovens a ajudar o país em seus esforços de reconstrução.
Ela também se encontrou com oito estudantes da Universidade de Bagdá depois que as forças americanas capturaram Saddam Hussein. Kate diz que viu todos os horrores do combate durante aquela turnê. No total, Kate passou 16 meses no exterior.
Honras de Kate Norley
Pelos esforços de sua unidade durante a guerra, Norley recebeu um distintivo de lapela da 1ª Divisão de Cavalaria. As pessoas podem ocasionalmente ver seu marido, Oliver, usar o broche em sua jaqueta.
Kate também recebeu o Combat Medic Badge por fornecer assistência médica enquanto estava sob fogo. Quando ela voltou do Iraque, a esposa de John foi designada para o Walter Reed Army Medical Facility em Washington D.C.
Depois disso, ela se formou em medicina na George Washington University. Em 2008, a esposa do jornalista inglês completou seu tempo de serviço e se dedicou a defender os direitos dos veteranos.
Depois que seu serviço terminou, Kate voltou ao Iraque mais uma vez, mas desta vez como jornalista. Ela voltou para relatar as mudanças que o local havia experimentado desde sua saída do serviço.
Kate Norley mudou a crença de seu marido John Oliver
Oliver diz que desde seu casamento com Norley, ele mudou sua maneira de ver os militares, especialmente depois que o casal fez uma turnê da USO no Afeganistão juntos. Várias vezes, o ex-co-anfitrião do O clarim falou sobre o quanto ele respeita o serviço de sua esposa.

Em uma entrevista enquanto falava sobre o serviço de sua esposa nas forças armadas, o comediante disse:
“Quando você se casou com alguém que esteve em guerra, não há nada que você possa fazer que se compare a esse nível de altruísmo e bravura.”
Norley trabalha para fins de socorro
Norley também doou muito do seu tempo e dinheiro para causas nobres. Como tal, ela faz parte do Team Rubicon, um grupo que faz um bom trabalho.
A equipe Rubicon se esforça para “fornecer socorro às vítimas de desastres naturais, sejam eles nacionais ou internacionais”. Como membro do Team Rubicon, Norley combina suas habilidades e experiências como veterana militar com socorristas, profissionais médicos e soluções de tecnologia.
Kate Norley é uma defensora dos direitos dos veteranos de guerra
A esposa de John, Norley é apaixonada pelos direitos dos veteranos americanos. Após o término do serviço militar e o retorno aos Estados Unidos, Norley começou a defender um melhor financiamento para os veteranos.
E, como mencionado, ela é uma veterana defensora dos direitos da Vets for Freedom, uma organização que funciona desde 2006 pelos veteranos de guerra do Iraque e do Afeganistão. O objetivo do grupo de defesa “é a defesa da vitória na Guerra ao Terrorismo dos Estados Unidos e o apoio a candidatos com posições consistentes com o mesmo objetivo”.
Na verdade, a razão pela qual Norley estava na convenção onde conheceu seu marido, Oliver foi para a defesa de veteranos. O trabalho de Kate para os Veteranos a levou a aparecer em vários meios de comunicação como a Fox News.
O ex-médico nascido na Virgínia conversou com vários meios de comunicação e apareceu na Fox News para fazer campanha por mais financiamento para veteranos. O ex-assistente médico para os militares ainda defende os direitos dos veteranos no país e continua sendo membro do Vets for Freedom.
Kate também tem tudo a ver com o empoderamento das mulheres. Desde o fim de seu serviço militar, Norley também tem trabalhado com o mundo sem fins lucrativos na esperança de fazer a diferença capacitando outras mulheres.
Certa vez, ela disse que sua missão final de vida é “enviar mulheres americanas para o terceiro mundo para que outras mulheres possam ver como é ter direitos e poder”. Também em novembro de 2013, Norley atuou como socorrista nas Filipinas após o tufão Haiyan.
Kate Norley é uma republicana conservadora?
Embora Kate seja claramente uma defensora da direita, ainda não está claro se ela apoia os aspectos conservadores disso. Até agora, ela falou sobre os direitos das mulheres e, como mencionou, os direitos dos veteranos. No entanto, não está claro quais são exatamente suas opiniões sobre essas questões.
Aparentemente existe algum tipo de entrevista de rádio com Oliver onde o entrevistador perguntou se Kate era conservadora, o que ele negou . Norley embora seja republicana, na minoria ideológica, ela presumivelmente está em algum lugar à esquerda das ideologias republicanas.
A Norley está nas redes sociais?
Ao contrário de seu marido comediante/anfitrião, Oliver, Kate não é aberta em painéis como Facebook, Instagram ou Twitter.
Por outro lado, a esposa de Norley é bastante exigente com seu perfil no Facebook e Twitter; o jornalista investigativo mantém seus seguidores atualizados com sua opinião hilária sobre vários pontos políticos e também em questão. Ele, porém, não possui um registro individual no Instagram.
Outros fatos
- Aparentemente, Norley também tem um crédito de atuação; ela supostamente tem um papel no curta-metragem de 2009 Tran.si.tions.
- O marido de Kate, Oliver supostamente tem um patrimônio líquido de US $ 30 milhões, seu salário anual para Last Week Tonight é supostamente de US $ 8 milhões.